sábado, 28 de maio de 2011

Ítalo

   A primeira homenagem é para meu professor de literatura até a 7a série.

   São tantos livros, círculos de leitura, resenhas de livros, e aprendizagens que marcam todo as aulas que tive com ele. As leituras em grupo, os ensinamentos, tudo que sei sobre literatura, até a 7a série, foi por causa dele.
   Livros como: "Robinson Crusoé", "A ilha dos cães", "Os meninos da rua Paulo", "A flauta mágica" e até "O menino do pijama listrado" (selecionado por ele, para a leitura na 8a série, e eu já não estando mais em suas aulas, acompanhei a rotina, e li este livro) que me incentivaram ainda mais a prática de leitura, a viajar nos livros, e escrever sobre eles. Livros que sustentaram meu caminho, minha caminhada, meu seguir, até me envolver mais ainda com a literatura. Foram as práticas de escrita em sala, que me incentivaram mais ainda a escrever, por isso que agora surge este blog.
   Mesmo longe então, continuamos nos comunicando, via email, via blog, nas participações de concursos em seu blog, um até que ganhei sobre narrativas curtas(aqui).
   E agora, no momento em que sai da escola onde eu estudara até a 7a série, sinto a tristeza que eu teria sentido se lá ainda estivesse estudando e passando por isso.
   Saudade, das leituras, escritas, trabalhos.
   O momento que senti vontade de escrever, vontade de ler, e passar isso aos outros, foi um marco inusitado do tempo em que passei tendo aula com ele.

Obrigado.

Um comentário:

  1. gui, são tuas vivências-leitoras que marcam. aprendemos porque nos permitimos aprender. e quando ensinamos e estamos aberto à aprendizagem também muito aprendemos. é dessa forma que agradeço a você pela convivência marcante, primeiro presencialmente, agora virtualmente. e desejo que continues nesse caminho de descobrir a vida não só pela vivência dos compromissos que ela nos apresenta (estudo, trabalho, família, lazer, amigos), mas pelo que ela pode nos ensinar no nosso olhar leitor.

    grande abraço do professor ítalo!

    ResponderExcluir

Esboços