terça-feira, 19 de outubro de 2010

Guia prático das palavras

Setas
------>
Essa postagem é em homenagem a uma professora minha de filosofia (Cláudia) que sempre colocava setas em baixo das palavras para mostrar o sentido que se lia. Em função disso resolvi falar um pouco sobre esse assunto...

As palavras são como as chaves para um cadeado, as senhas de um cofre, o único código Morse intendido por todos, ou quase todos, pois tem tantas pessoas, que por falta de acesso, recurso ou até de vontade, não aprendem a ler nem escrever.

Todas essas palavras tem um rumo, um sentido, onde tudo se completa, se desvenda, se origina. Já as setas são como adjetivos das palavras, pois se colocadas para mostrar seu sentido lhes dá uma característica um tanto quanto diferenciada. Mas então o que mais podemos falar dessas simples setas?

Dão realce, chamam atenção, e juntas com as palavras, ficam muito diferentes do modo coloquial de usá-las...

Espero que nessas poucas palavras eu consiga expressar o tanto que essas setas junto às palavras mudaram a minha vida, ou simplesmente me fizeram compreender o porque disso nas aulas de filosofia. Que isso sirva de explicação para muitas das dúvidas de alunos observadores.

Grande abraço a meus professores!

Um comentário:

  1. Gui,eu como mãe professora,me orgulho ainda mais de vc,quando vejo o seu reconhecimento aos seus professores, pelo seu conhecimento e crescimento. É isso ai,meu filho,em qualquer nível em que estivermos,não podemos deixar de lembrar,com carinho e respeito,de todos que nos ajudaram a
    chegar até lá.Bjs.

    ResponderExcluir

Esboços