domingo, 30 de janeiro de 2011

Viver De Dança

Dança

"Quem vive, vive de"

   O que pensa a pessoa que decide viver de Dança? O que quer essa pessoa? Seriam as coreografias, os saltos, as apresentações, os movimentos, ou até a arte expressa pelos movimentos corporais?

   Acho que para essas pessoas, um mero movimento já é caracterizante de uma vida 'dançante'. Cada passo, cada coreografia, vista e revista, composta e detalhadamente expressa pelo dançarino.

   E essa pessoa, com essa decisão, deve amar a dança, ou pelo menos, adorar, e levar as coreografias, os movimentos e cada passo como uma grande motivação.

   E para mostrar que agora no Bloguii é tempo de entrevista, teremos uma especial.

   Eu entrevistei meu colega de turma,  que estudou comigo até a 6 série no CEC, João Vitor Rosa, ele que agora decide viver de arte, a arte da dança, a seguir a entrevista:

  
Eu: 1-      O que te faz viver de dança?

João: Desde que eu conheci a dança, minha vida mudou completamente, tudo o que eu via, eu enxergava dança, eu acho que não vivo de dança, mas vivo COM ela.

Eu: 2-      Quando você fala em dança, o que você pensa?

João: Eu penso em mudança, eu penso em gente com cabeças abertas à novos conceitos, eu penso em criatividade, eu penso em saúde, eu penso em arte, eu penso em realizações e principalmente em Movimento!

Eu: 3-      A quanto tempo você faz (pratica) Dança?

João: Eu danço há 1 ano e meio, e pretendo seguir carreira sim.

Eu: 4-      Você pretende seguir carreira?

João: Em 1 semana eu vou pro Bolshoi, e lá acho que esse desejo vai se concretizar mais ainda, lá eu vou ter oportunidade de crescer muuito.

Eu: 5-      O que a dança proporciona na tua vida?
João:  Ela proporciona muuitas mudanças, e principalmente felicidade e disciplina. Com a dança a gente aprende muuitas coisas, não só da dança, mas da vida, como lidar com certas situações, como ENXERGAR certar situações. Dançando também eu faço muuuitos amigos, conheço muitos lugares, muita gente, e acho que a dança proporciona pra todos, tanto bailarinos, como espectadores, CULTURA!

Espero que gostem dessa novidade no Bloguii!!!


2 comentários:

  1. Parabéns pela ideia da entrevista, ficou muito bom!
    E sorte e sucesso ao João, com a dança!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia, Gui!!! Parabéns!!
    Bjs...Mãe.

    ResponderExcluir

Esboços