terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Concurso de narrativas curtas do blog Um-sentir

    Algumas semanas atrás participei de um concurso no blog Um-sentir, para este concurso era preciso escrever uma narrativa curta (com no máximo 500 caracteres com espaço) como explicado aqui.

   Muito felizmente, minha narrativa foi escolhida por um dos autores do livro que recebi como premiação, o Ediney Santana.
   Fui premiado com o livro "sob prescrição", de autoria de Ediney Santana, Herculano Neto e  Jorge Bóris, e com o livro "A revolução dos bichos", de autoria de George Orwell, minha escolha dos seis livros propostos aos ganhadores, doação da biblioteca particular do autor do blog Um-sentir, Ítalo.
   A outra pessoa foi escolhida por Herculano Neto, a Larissa Santiago, com a narrativa encontrada aqui.

A minha narratina curta foi:

Ouço o soar dos sinos, que freneticamente batem, de um lado para o outro, seu badalo.
Para quem nunca ouviu é só pensar na vida de Eliza, da qual disse ter-se encorajado a perseguir, pelas contradições de seu destino, que só a levava para Igrejas, onde o soar é mais forte.
 Mas qual seria a importância de um soar, que não bastasse escutar uma música e sim um sino?
Seria a forma de pensamento e de vida, vivida por Eliza antes de escrever um poema. Tão importante que a faz perseguir sua ocupada vida.


   Espero que tenham gostado e apreciado, e já estou preparado para novos concursos, e quem sabe mais pra frente não faço um aqui?

Guii.

Um comentário:

Esboços