domingo, 29 de maio de 2011

Valdir

   A segunda homenagem é para meu professor de geografia até a 6a série.
  
   Foram os teceres, os sentires, as aprendizagens, os trabalhos, os passeios de estudo, que fizeram as aulas com ele serem inesquecíveis.
   As "viagens geográficas", as descobertas de novas denominações, os conceitos geográficos aprendidos, tudo isso ficou gravado na memória. A viagem para as Cavernas de Botuverá, maravilhosa, os passeios escolares, bem legais, e tudo isso acompanhado desse professor, sabendo de tudo, explicando tudo.
    Mas ele se ausentou da escola em  que eu estudava, o que provocou certa tristeza geral. As aulas eram muito boas, muito legais. Os trabalhos bem aprofundados. E os temas dos passeios escolares, bem aproveitados.
    Mas a distância, não terminou com a comunicação, via email, e felizmente via blog, com sua ótima atitude de criar um blog e nele se expressar, como faço ( e também o professor de literatura). E é lá que conversamos. Onde seus conhecimentos geográficos, e já literários, são expressos.
   Quando penso nas aprendizagens, penso na geografia, e compreendo os  novos conhecimentos geográficos, sempre me lembro, e agradeço a ele (e a Josiane) por tudo que sei.

   Obrigado.
  

Um comentário:

  1. Guilherme! Nesses tempos tenho recebido notícias e comentários dos amigos-alunos com quem trabalhei e aprendi que me fazem perceber o quanto somos importantes na vida das pessoas. Se contribui com você foi porque você também teve essa mente e alma abertas, uma pessoa curiosa, atenta, indagadora e muito exigente consigo mesmo. Sabe Gui, a vida é um lindo presente e um tempo-espaço que nos permite encontrar elos que nos conectam, que nos ligam na rede do grande tecido que é o mundo, o planeta, o universo. Fico muito feliz por fazer parte desse tecido e por saber que ele continua se fazendo, se construindo, se reescrevendo em outros tempos e espaços. Sou feliz por um dia ter sido seu professor e mais ainda, por ser seu amigo de pensamentos e reflexões. Sinta-se você o homenageado pelo brilho que tens e pela alegria que nos passas em tuas escritas e tuas ideias. Abraços,
    Valdir

    ResponderExcluir

Esboços