sábado, 19 de fevereiro de 2011

Viver de Escrita

"Quem vive, vive de"

   O que pensa a pessoas que por algum breve motivo decide viver da escrita? Quais as imposições que ela estebelece entre a escrita e o mundo pelo qual vive?

   Seria a razão falada e sentida, por essa própria pessoa, como um delírio artístico, que a faz entrar em ramos como literatura, escritor, observador, poeta, tudo isso cercado por plena realidade.
   Mas qual seriam seus objetivos? As palavras soltas, palavras ao vento, palavras cantantes, palavras sublimes, que nos trazem uma conclusão que a escrita é um dos melhores métodos para se expressar. Expressar os sentimentos e mostrar isso ao mundo, tanto por blogs, por cartas, por textos, por poemas, por narrativas, por vídeos, por músicas.

   Vivendo de escrita, a pessoas decide tê-la como referencia de vida, de uma história vivida, de uma vida cheia de histórias.

   Sendo ou não escritor, a escrita é importante, ela que "deduz" nossa vida, nossos caminhos, nossa narrativa circular.

   Para acrescentar muito mais a essa reflexão, fiz uma entrevista com meu professor de literatura até a 7a série, Ítalo Puccini:

   A seguir a entrevista:


Eu: O que você acha que pensa a pessoa que decide viver da escrita?

Ítalo:  acho que quem decide viver da escrita não segue esse caminho necessariamente por pensar em algo, mas por sentir uma pulsação, uma necessidade em escrever.

Eu: Você considera a escrita como uma 'parte' importante da sua vida??
Nos blogs, no trabalho, e até no seu próprio "tempo livre
".


Ítalo: uma parte essencial da minha vida,
seja para o trabalho, como para o "lazer",
que para mim significa trabalho,
como leitura e escrita de coisas minhas.

Eu: Como você define a escrita?

Ítalo: um meio de comunicação, a escrita em si. a partir daí, ela significa, para cada um que dela faz uso, algo diferente.

Eu: O que ela influência(ou influenciou) na sua vida?

Ítalo: meu relacionar com as pessoas, meu comunicar-se com as pessoas, o meu apresentar-se ao mundo.

Eu: Como e para que você usa a escrita?

Ítalo: para comunicação direta, como bilhetes, e-mails, afins. para produções minhas, seja voltada a objetivos de trabalho, como professor, ou literários, como na escrita de textos de ficção, coisas assim.


Espero que gostem e apreciem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esboços