domingo, 13 de fevereiro de 2011

Entrelaço

   Perseguindo a vida, e pintando a diversidade, percebi uma palavra que não me é estranha: Entrelaço, palavra pela qual nos faz pensar em emaranhado, em confusão, mas que não tem nada disso.

   Palavra que, pra mim pode significar mistura, junção, homogênea ou heterogênea, por significados químicos. Mas, enfim, pode e significa tudo o que se é misturado, "juntado".

   O que podemos pensar dela? Que ela forma o modo como vivemos. Vivemos de misturas, um amigo 'loiro' e um 'moreno', um carro azul e um amarelo, um escrita em 1a e em 3a pessoa, um texto narrativo e um descritivo, são muitos os modos de Entrelaços que vemos e praticamos em nosso dia-a-dia.

   Mas na arte, o que ele representa?
Representa a mistura de cores, de ideias, de conjuntos, de imagens, de tudo que pode ser chamado de arte e que por mãos ou pensamentos humanos se transforma em uma mistura. Como misturar tinta azul com amarela e criar verde...

   Definindo esse entrelaço como uma mistura de ideias, podemos relacionar a uma rede, a uma trança, a um conjunto que nos possibilita a transformação do simples no composto.

   Ou seja, a cada passo, a cada instante, cada momento, cada escrita, cada sonho, cada pensamento, cada ideia, se transforma num ótimo e produtivo Entrelaço.

2 comentários:

  1. Gui!!! Amei esse seu texto sobre os entrelaços. Muito bom mesmo!! Parabéns!
    Valdir

    ResponderExcluir
  2. Olá Guilherme, já que o assunto é ENTRELAÇO, vale conferir nosso CD duplo, que tem esse nome. Três artistas enredando suas sensibilidades na construção de uma teia sonora e poética única.
    Na rádio UOL o endereço é
    http://www.radio.uol.com.br/#/album/luis-felipe-gama-e-ana-luiza-com-natan-marques/entrelaco/22378
    Abraço!
    Luis Felipe Gama e Ana Luiza

    ResponderExcluir

Esboços