sábado, 26 de fevereiro de 2011

Caça às Bruxas

   Caça às Bruxas é um filme lançado no neste início de ano protagonizado por Nicolas Cage.

   Nicolas Cage, o Behmen, é um cavaleiro que lutou vários anos nas cruzadas, a favor da igreja, de "Deus".
Até que decide parar de apoiar a igreja, que mata e matou muita gente, de homens e mulheres até crianças. Ele e Felson (Ron Perlman) andam durante dias até encontrar um reino, onde a peste ataca. A beira da morte o "comandante" deste reino, um padre que foi 'atingido' pela peste, implora para que os dois ajudem a levar a bruxa, causadora da peste, para os monges decidirem sua punição.
   Durante essa "caminhada" eles descobre que ela realmente tem poderes diferentes, e que pode sim, ser um bruxa. Depois de duas mortes pelo caminho, descobrem que os monges também foram afetados pela peste. A tal bruxa, na verdade, é um ser estranho, dotado de poderes e que só pode ser detido com os rituais "d'um" livro sagrado. O que acontece, infelizmente com algumas consequências.

   Nesta guerra entre a fé e a não fé, misturam o misticismo, com a realidade passada, da guerra das igrejas, da religião influente.
   Gostei deste filme, bem apreciável. Relata bem a mistura entre os acontecimentos da história e os mitos da realidade, ou melhor, toda imaginação sobre as lendas e rituais.
   Com um nome que nos faz "auto-criticá-lo".

Assistam!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esboços