quinta-feira, 31 de maio de 2012

A violência provém da “maçã” globalizada

  
 Texto para as aulas de redação da escola...
    Espero que gostem!!!



A violência provém da “maçã” globalizada

            Há anos que homens e mulheres estabelecem diversas relações entre si. Uma delas é o casamento. A formação de casais que, teoricamente ficarão juntos. E, com o passar do tempo, a sociedade foi incorporando novas atitudes, como a união de homossexuais. Mas isto, hoje, ficou preocupante.
            Todo o preconceito existente contra homossexuais pode ter-se originado com as antigas influências religiosas. A igreja católica adotou por muito tempo a ordem natural para a reprodução humana, sendo constituída por um homem e uma mulher que juntos, perpetuariam a espécie. Um dilema impactante, mas que ficou registrado no tempo até os “dias de hoje”. Ou quase.
            A homossexualidade começou a ser aceita pela justiça e tornou-se um enorme alvo para as críticas contemporâneas. O preconceito que rodeia esta situação é muito frequente. E a violência contra estas pessoas vêm aumentando bastante. O desrespeito com a opção sexual de cada um é um enorme passo para o abismo, para a decadência da sociedade inteligente e tecnológica em que vivemos. O respeito é o elo que une uma nação, e não podemos deixá-lo romper.
            Analisando a visão geral do homem, temos que, para ele, é mais estranho ver um casal masculino de homossexuais, do que um feminino, pois este é visto como fantasia sexual e aquele como símbolo de nojo, de algo errado. Já na visão feminina é o contrário. O casal masculino é mais comum e o feminino é visto como pecado. E daí provém a violência. Mais por parte do homem do que pela mulher. Esta analisa a situação e aquele parte para a força corporal. Como se esta força mudasse a opção sexual escolhida.
            Devemos pensar sobre a origem da palavra “casal”. Segundo o dicionário da língua portuguesa, casal é um par formado por macho e fêmea, marido e mulher, ou por duas coisas iguais. Então, para quê contradizer esta afirmação criticando o homossexualismo? Porque a violência contra pessoas como nós? Apenas pela opção sexual? O planeta não é mais de Adão e Eva. A “maçã” já está globalizada. É fertilizada e adaptada ao novo mundo. Nosso mundo de diversidades étnicas e culturais.
            É evidente que, nem casais hetero nem homossexuais devem desrespeitar outras pessoas, outros casais. E sim, deve-se estabelecer uma relação harmoniosa, respeitosa.
            Os preconceitos vêm do próprio “berço”. E isto deve acabar. “O homem nasce bom, a sociedade corrompe”, como bem disse Rousseau. E o homossexualismo precisa ser livrado do clichê de ser pecado. A violência tem que parar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esboços