quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Papel: origem da vida

Papel
O papel, além de ser papel, é como a água, que reflete nossos pensamentos, visões, emoções. Poderia até compará-lo com um espelho, só que é totalmente reto, perfeito, não aceita modificações, expressões, e por isso não o faço.


As maneira que neste momento vejo úteis para nos expressarmos nos papéis são os desenho e os recortes e dobraduras. A dobradura, nos origina inúmeras possibilidades de expressão, impressão. Podemos, como saída, fazermos um origami, um tsuru, quem sabe? ou até uma mera recortagem, capaz de mudar totalmente o olhar-observador. São essas pequenas coisas que movem o mundo, criando uma enorme rede de reflexão e compreensão.
Se você, observador, está sem ideia de como se expressar (é certo de que ou você está com algum problema de início, ou é um simples iniciante), pegue um papel, recorte, cole, desenhe, pinte, crie, inove, surpreenda os novos olhares.
Papel, o "fruto" da árvore capaz de mudar um sentido, criar um movimento, andar por um caminho, se expressando para o mundo.

Crie, invente, repita, tente, comente, sente, pois são simples atos, mas grandes ideias que movem o planeta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esboços