quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Borboletas relativas

Borboleta


Não só um inseto, não só um ser vivo, é a borboleta, inseto pelo qual pessoas se alegram, se tornam curiosas, meras observadoras, grandes artistas.

Inseto dispertador, de várias paixões, emoções. Para mim, um dos mais curiosos insetos, com sua vida exploradora, sobrevivendo aos perigos do ser humano. Um inseto pelo qual, qualquer artista nato, observaria e tentaria traduzir essa minuciosa vida bicolor.

Borboleta azul, corajosa e protetora, descobridora de um mundo ilegível. Preparem-se. Alegrem-se. Sobrevivam a este espetáculo de cores proporcionado pelas tais.

Mas antes de tudo, imagine cada coisa que esse mero inseto passa, os sufocos, os ataques, os olhares, e ainda coseguem se "exibir" diante os olhos críticos dos seres humanos.

A borboleta é igual a uma tela, impressiona, revela, disperta o olhar artístico, e é por isso que falo delas aqui, neste blog.

Borboleta, borboleta, borboleta, diante de meus olhos revela seu infinito mundo de harmonia e tranquilidade.

Quando o casulo se abre, tudo acontece novamente...

2 comentários:

  1. Gui,continue tendo esse olhar e percepção com pequenas "coisas",seres e assuntos...é isso que te diferencia de muitas outras pessoas!
    Te admiro e te amo muito!!
    Bjs.
    Mãe

    ResponderExcluir
  2. Sempre gostei de borboletas e as azuis são uma obra de arte da natureza, mas também uma prova de sobrevivência, pois não tem a camuflagem natural destes insetos, se destacam nas cores verde e marron das florestas!

    Adoro seus comentários, são muito lindos, consistentes, dignos de uma pessoa maravilhosa que és.

    Beijos, Pai.

    ResponderExcluir

Esboços