terça-feira, 4 de setembro de 2012

Nice e a vida - Capítulo I - Parte um


I. Á procura dele



            E pensar que correr por aquele corredor poderia ter mudado minha vida. Não. Já foi. Já passou. E o que sinto, não faz mais diferença agora. Ele saiu, me deixou e só resta recolher-me os cacos e fugir.
            Assim me senti no primeiro dia. Quando nos aproximamos, não sabia mais como construir meu mundo. Se recolhia os cacos, ou reconstruía com novos materiais. Essa foi a dúvida.
            Então, saí correndo e cá estou, neste beco (se é que posso chamar quarto de beco, afinal é onde me recolho nas fraquezas e virtudes) sozinha. Não sei o por quê? Nem como isto aconteceu. Mas vou começar do próprio começo. Se é que me permitem tal falta de comprometimento com ela, a culta norma.

            Aos poucos me preparava para o momento. O momento certo daquilo.
Passei pela casa dele logo de manhã, junto à translúcida chuva matutina. Onde cada pequena gota escorregava pelo ar não tão poluído, como o diamante a escorrer do olhar. A meu ver, a casa estava escurecida, a treva haveria passado por ali também, como em toda casa onde se deixa sonhar livremente e pelo tempo que for preciso. Não percebi que dali olhavam-me. E nem como isto mexeu com minha vida, quebrando o cristal mais precioso, a coragem, e deixando-me na dúvida. De ir ou não ir. Voltar ou não voltar. Ou como diz Hamlet: “Ser ou não ser”. Tal dúvida não me deixava consolar aos pensamentos.



Continua na próxima semana...

6 comentários:

  1. Gui, estou adorando conhecer um pouco da história de "Nice". Você está escrevendo de uma maneira tão inteligente e legal, que "prende" a atenção e deixa o leitor ansioso pelo próximo capítulo! Parabéns pelo início de seu texto e pelo seu dom!! Te amo! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Mãe!!! Fico feliz que reconheça e que esteja gostando... Te amo... Bjs

      Excluir
  2. Estou anciosa pelo segundo capítulo!!!!!
    Adoro seu modo de se expressar.
    Beijos
    Roseli Contini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou... Semana que vem já tem mais um heheh
      Beijos

      Excluir
  3. Gui, tua Nice passeia pela nossa imaginação, buscando algo que a faça feliz, visitando seu passado com lágrimas de saudade e amor, assim como tantas e tantas pessoas deste nosso planetinha azul...........
    Obrigada por nos agraciar com suas estórias.
    Beijo, Iaia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que esteja gostando e acompanhando.... Muito bom "encontrá-la" aqui heheh Beijoss

      Excluir

Esboços