quarta-feira, 22 de junho de 2011

Revolução dos Bichos

Voltando a publicar sobre livros, resolvi escrever sobre o último que li: "A Revolução dos Bichos".

   Um livro um tanto quanto complexo, onde animais falam, se revoltam. A história começa em uma fazenda, onde o dono, geralmente bêbado, não cuida dos animais, não os alimenta. Depois de vários acontecimentos e pela elaboração de alguns mandamentos pelo sábio porco Major que morreu, eles formam uma revolução. Expulsando o dono da fazenda e elaborando nos tempos a frente, modos diferentes de vida, contra as ações humanas, onde os porcos acabaram governando.
   Passaram-se tempos com uma disputa "partidária" entre dois porcos, para ver quem assumia o poder. Mas o traiçoeiro ganhou. Tempos depois, o porco governante se torna cada vez mais autoritário, desobedecendo aos mandamentos, se tornando cada vez mais "ser humano".
   Ao final, arrependidos, os animais não distinguem mais quem é porco, quem é humano.


   Uma história bem diversa, onde animais tratados como escravos se rebelam visando um novo estilo de vida que, comandado pelos porcos, se torna mais humano ainda.


   Espero que gostem!!!

2 comentários:

  1. Acho que foi seus comentários que me motivaram a voltar a escrever, obrigada de coração.
    Me passa seu msn ou um email onde agente possa conversar?
    Beijos e parabéns pelos seus textos (:

    ResponderExcluir
  2. Oi Gui!!!!!!!!!! Que maravilha o teu blog, estou encantado com a qualidade das tuas escritas. Podes ter certeza que estarei acompanhando todas e muiiiiiiiiiiito orgulhoso pela oportunidade em saber que você fez parte da minha história...
    Um graaaaaaande abraço!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Esboços