segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Gravuras de Rodapé

   Gravuras de Rodapé é um poema que fiz especialmente para um concurso do blog Um-sentir. Espero que gostem e apreciem essa forma de olhar.



Gravuras de Rodapé

Pinto, desço, canto
Logo escorre tinta azul
Nesses grisalhos cascos
Sobrepostos na escada.

Gravo em minha mente,
Verso curto na janela
Entrelaço no olhar
A gravura certeira

Tenho a tela inteira
Me expresso, logo
Pinto, jogo tinta
No pequeno Rodapé

Se penso verde,
Esboço claro
Essa aquarela
Refletida na janela

Me relativo à expressão
Sem deixar na mão,
Borboleta estreita,
Borboleta relativa

Canto, subo, pinto
Na clareza da expressão,
No papel de um olhar,
No roteiro da gravura

Leio e creço rapidamente
Deixo longe a memória
Na história da pintura
Que pintei no Rodapé

Pinto, canto, esqueço
Corro, jogo, logo, desço
E me lembro de gravar
A memória neste Rodapé.

2 comentários:

  1. pô alem de tudo você é um poeta, hein?

    muiiiiiito legal!

    beijo da dete...
    te espero em ribeirão!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara, tá arrasando, heim?
    Super bjo da Tiamor

    ResponderExcluir

Esboços