segunda-feira, 5 de julho de 2010

Hamlet


Durante as aulas de literatura (que infelizmente meu professor vai sair {agora q me acostumei}), o primeiro livro que lemos foi Hamlet de William Shakespeare, e resolvi contar um pouco sobre como foi ler este livro, este outro gênero, o teatro...

Um olhar certeiro

Durante o meu "envolvimento" com este livro, teve uma frase, que é bem lembrada, e que me marcou muito: "Ser ou não ser, eis a questão, será mais nobre sofrer na alma, a pedradas e flechadas do destino feroz..."
Esta frase me fez pensar em que ele (o Hamlet), estudava seu envolvimento com sua própria vida, seus acontecimentos, o melhor modo de ser, o mais esperto talvez, mas mesmo assim, agia pensando como se estivesse observando de fora sua própria vida, sua própria moral.
Um livro que se desenrrola da tentativa de vingança pela morte do pai, em que, quando tudo estava se alinhando, ele fez loucuras, matou o rei, que mandou envenenar a bebida de Hamlet, que por engano a rainha tomou e morreu... Enfim, foi um encadeamento de mortes, Laertes, rainha, rei Cláudio, Polônio (morto por hamlet), Ofélia (ficou louca com a morte do pai, polônio e se matou) e por "fim último" o próprio Hamlet.
Um livro um tanto quanto complicado, embaraçado nas palavras, confuso nos desfeixes, estranho nos detalhes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esboços