domingo, 26 de agosto de 2012

“Nice, biografando-a”


  
   E para introduzir você, leitor, na vida de Nice, coloco esta breve biografia misteriosa da personagem!!!



“Nice, biografando-a”


            Ela, que com a vontade que tem, vive intensamente, valorizando cada palavra, cada cor, cada sentir. Procurando cada vez mais se expressar, mergulhando nas palavras e espalhando-as por toda a parte, em todo o mundo. Com seus cachos cor do réu, atacados por olhares e laçados por amores.
            Aos passos e tropeços se dedica a revirar o mundo, por mares não sonhados em busca de uma interpretação séria do que é ser ela.
            Lendo, lendo e lendo se cria, se transforma e deforma. Assim como ela, que conhece, reconhece e interage facilmente aos que a ti recorrem.
            Fugitiva de seu “eu”, transcreve loucamente sua paixão tampouco revelada. Sua empreitada a enfrentar pelo amor, pelo sonho, pela certeza de que um dia dará certo.
            Assim, fala aveludadamente de se dom, seu tom, sua perspicácia. E retrata seus ideais, criticando fugitivamente sua leal escudeira, sua paixão certeira, seu tecido a ser desfiado pelo olhar.
            E você? Como? Por quê? Esqueceu dela? Que com sublimes manchas marcou, como a brisa a movimentar sucintamente o orvalho amanhecido.

            Nice, cadê? Por quê?
            Para onde foi?
            Onde andas?

            Inspiro-te!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esboços