Quando chegam as férias, além de descansar e passar horas e horas na internet, fazemos projetos. Projetos de vida, de criação e criatura, de imaginação, de pesquisa, de escrita e leitura, enfim, são muitos. E em cada um deles é preciso o máximo de dedicação.
Confesso que fiz os meus neste mês. Não sei se totalmente cumpridos foram, mas um "pontapé" inicial foi dado. Tive como base meus escritos, minhas leituras... E minhas linhas de pesamento.
Sem revelar mais nada, só digo que comecei a concretizar 3 deles. Um sobre "Alice no País das Maravilhas", outro sobre Nice, minha personagem querida, e o último sobre uma conversa, sobre livro...
E nesta dupla, entre férias e projetos, é onde as melhores ideias são desenvolvidas, onde os pensamentos são condensado e tornam-se frutos de uma enorme criatividade de cada um.
Espero que estes exemplos sirvam de incentivo para os novos leitores e escritores que, em suas férias, (re)descobrem o gosto da leitura, o aroma da escrita e o doce e suave olhar observador de um escritor desenvolvendo-se em artista.
Abraço leitor!
Parabéns, Guilherme!!!
ResponderExcluirSeria maravilhoso se todos os jovens fossem como você. Fizessem projetos, se instruíssem através da leitura e troca de idéias em rodas de conversas edificantes.
Espero que aconteçam outras iniciativas como a sua. Quem sabe conseguimos formar mais jovens como você, que procuram fazer da vida uma oportunidade de crescimento intelectual e moral!!! Bjsssssss