Sinta-se à vontade para mergulhar profundamente em um novo universo. Por entre as palavras existe um mundo confortável ao leitor. Prepare-se, pois as escritas daqui para frente serão experiências contagiosas! As novidades estão chegando, Nice está de volta!
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Maratona de férias
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Natal
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Concurso de narrativas curtas do blog Um-sentir
Muito felizmente, minha narrativa foi escolhida por um dos autores do livro que recebi como premiação, o Ediney Santana.
Fui premiado com o livro "sob prescrição", de autoria de Ediney Santana, Herculano Neto e Jorge Bóris, e com o livro "A revolução dos bichos", de autoria de George Orwell, minha escolha dos seis livros propostos aos ganhadores, doação da biblioteca particular do autor do blog Um-sentir, Ítalo.
A outra pessoa foi escolhida por Herculano Neto, a Larissa Santiago, com a narrativa encontrada aqui.
A minha narratina curta foi:
Espero que tenham gostado e apreciado, e já estou preparado para novos concursos, e quem sabe mais pra frente não faço um aqui?
Guii.
sábado, 18 de dezembro de 2010
Viver De...
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Caminho

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Pense
Guia prático das palavras II
E é por isso que novamento falo do Guia prático das palavras, onde seu conhecimento sobre várias "teclas" e símbolos é aprimorado.
Aqui posso dizer: Conecte-se e viva sua vida conforme você desejar, se expressando dentro de um blog.
Aproveitem esse tempo de férias para curtirem as novidades do Bloguii.
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Afinal, o que querem as mulheres?
Afinal, o que querem as mulheres é uma recente série passada na Rede Globo, 5a feira a noite, sua abertura pode ser vista aqui.
Essa série tem como música de abertura, uma música que fala da desordem dos nomes, sobre a formação deles nas frases e palavras. Tudo isso que se relaciona muito bem com a própria série, que fala sobre a vida, as loucuras de um homem que tenta descobrir o que querem as mulheres.
Uma série bem desafiadora no quesito mudanças de vida.
Espero que gostem!!!
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Tudo novo de Novo
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Gravuras de Rodapé
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Rumo ao passado
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Poema Visual - escrita
Novamente caiu as
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Valores de um Olhar
Um olhar amigo, olhar apaixonado, olhar fanático, são tantas as formas e proporções de um olhar, que nem com a complexa matemátca conseguimos somar.
Quando damos um abraço, um beijo, ou até uma ajuda, qual seria o valor, os conceitos de um olhar para a pessoa a quem ele está direcionado?
E ao darmos um presente, qual seria o conceito do olhar amigo.
Por pior que o amigo esteja, independente do humor, da emoção, da saúde, o olhar tem um conceito, mesmo que seja dos mais óbvios.

E para um olhar certeiro, daqueles apaixonantes, o que podemos falar? Seria o valor de um abraço, de um beijo. Não! De um desejo.
Valores são esses, os que citei, criteriosos, cada um com sua personalidade, ligado a algum ponto da vida.
Por mais simples que seja, um olhar pode valer mais que mil palavras, mais que um abraço, mais que uma história bem contada, sendo o melhor presente para os raros momentos.
Se ao olhar, seu mundo e sua vida se modificarem, significa que você está preparado para o próximo passo de um valor, ou até um valor de uma amizade.
Amizade, a qual, pode ser multipla, repleta de emoções e olhares observadores.
sábado, 30 de outubro de 2010
Crônica
Um pouco de meio ambiente, afinal estamos entre tábuas!
terça-feira, 19 de outubro de 2010
LITERATURA
"A arte de imitar a realidade"
Arte: manifestação artística visada no questionamento.
Literatura uma arte de ser, de viver, se expressar. Uma arte em que podemos esboçar um conhecimento imperfeito, criar o rascunho de uma vida, rabiscar seu futuro.... Imitação da realidade no sentido de inovar o padrão, o convencional, tornando de um jeito bom, para os mergulhadores de arte e de escrita e ruim, para os ignoradores da vivência literária.
Para quem pensa que literatura é só aula, e só leitura, está bem enganado, pois a literatura é uma arte, um questionamento no modo de ler e escrever, onde a expressão é a raiz da árvore. Literatura é modo, sujeito, causa, estilo. Não podemos esquecer que também é essas leituras, que pode parecer chata para alguns, que geralmente nunca esperimentaram essa maravilha do cotidiano literário.
Por tudo isso, posso dizer que essa arte, essa linguagem é a mais experimental possível, onde você faz suas escolhas, controla seu mundo literal, e compartilha suas alucinações com outros vivenciadores da literatura, outros esboçadores de mundos, criadores de diálogos, procuradores de histórias...
A literatura se posiciona tanto quando falamos de crônicas(meu próximo post do blog), contos, narrativas, cartas, quanto quando falamos de clássicos como a carta de Pero Vaz de Caminha, ou até crônicas de Machado de Assis.. Portanto, mergulhem nessa arte!!!
Guia prático das palavras

quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Frankenstein
O livro conta sobre um homem, Victor Frankenstein, estudante de biologia, química, anatomia e filosofia natural, que resolve criar um ser vivo diferente. Ele adorava estudar a estrutura do ser humano e de qualquer ser vivo, e esse foi um dos maiores proporcionadores dessa escolha, de passar mais de 2 anos tentando criar um ser vivo. Para que isso acontecesse, Frankenstein teve que procurar e reunir, partes de seres vivos como peles, órgãos, tecidos em geral, e tudo que fosse preciso para essa experiência.
Finalmente, depois de mais de 2 anos, ele conseguiu criar essa "criatura", só que ao observá-la teve medo, viu que seu rosto era feio e que daria medo às pessoas. Foi aí que sua vida se tornou impossível e desestruturada. Ele abandonou a criatura, e com isso, ela se sentiu triste. O primeiro aviso de que esse abando não daria certo é que, ao voltar a Genebra, seu irmão t

Ao tentar procurar o monstro entre as montanhas próximas ao local de morte de seu irmão, Frankenstein o encontrou, e foi abordado, para terem uma conversa. Essa conversa foi da criatura, falando sobre sua solidão, do abandono, de várias tentativas que teve de conviver com humanos e que não deu certo, tudo isso que agora se voltava em raiva e ódio. E a criatura o fez um único pedido: queria que ele criasse uma outra criatura, só que fêmea, para eles conviverem longe, mas não infelizes.
Decidido de que iria fazer o que se pede, Frankenstein ficou mais 2 anos longe da família, e ao término do trabalho, quebrou, estragou e desmontou tudo que tinha criado e jogou no mar, com medo de que sua criatura pudesse trazer mais infelicidade para o mundo.
Esse foi o erro! A criatura se revoltou e em sequência matou seu amigo, sua mulher na lua de mel e seu pai (consequência de infarto). Depois de todas essas mortes, Frankenstein resolveu ir atrás da criatura para o acerto final, onde passou por montanhas, mares, florestas, até chegar no seu ponto fraco, o começo do Polo Norte, tão frio que ele nem conseguiu chegar a criatura e acabou morrendo depois de ser resgatado por um navio que estava passando por lá. A criatura, arrependida resolveu então, se matar indo no lugar mais alto e mais frio do polo norte.
Essa é a história de Victor Frankenstein, com muitas mortes se torna até triste e um pouco aterrorizante.
Essa história foi escrita por Mary Shelley e contada por Ruy Castro neste livro. A história foi considerada o primeiro clássico da literatura de horror. Mary Shelley a escreveu com 19 anos e publicou seu livro aos 21.
Aporveitem e leiam!!! Uma história muito comovente e interessante, onde podemos nos identificar com vários personagens e fatos...
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Papel: origem da vida

quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Borboletas relativas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010
8 Salãozinho de Humor de Piracicaba
Na realidade, pela escola, eu mandei 6 ou 5 trabalhos e só um foi selecionado, mas já está muito bom, pois de mais de mil trabalhos enviados, 258 +- foram selecionados...
A felicidade é tanta, que fico triste de ano que vem não poder participar, poiso Salãozinho é até 14 anos e o Salão (grande) é de profissionais e mais velhos. Mas tudo bem, assim vou me preparando para uma longa jornada até me tornar um desses profissionais.
O Salãozinho fica até dia 17/10/10, e a premiação é dia 12/10/10.
Abaixo meu trabalho e o de minha irmã:
Aquarelas inimaginárias

Obs: Pintura acima, autoria de Gabriela Seltz.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Mandala: o círculo da expressão


Em breve, colocarei uma foto de uma mandala que fiz na sétima série...
El Soldado Trifaldon

Acima, uma imagem do vídeo.