quinta-feira, 26 de julho de 2012

Féria e projetos: dupla insaciável

    Quando chegam as férias, além de descansar e passar horas e horas na internet, fazemos projetos. Projetos de vida, de criação e criatura, de imaginação, de pesquisa, de escrita e leitura, enfim, são muitos. E em cada um deles é preciso o máximo de dedicação.
    Confesso que fiz os meus neste mês. Não sei se totalmente cumpridos foram, mas um "pontapé" inicial foi dado. Tive como base meus escritos, minhas leituras... E  minhas linhas de pesamento.
    Sem revelar mais nada, só digo que comecei a concretizar 3 deles. Um sobre "Alice no País das Maravilhas", outro sobre Nice, minha personagem querida, e o último sobre uma conversa, sobre livro... 
    E nesta dupla, entre férias e projetos, é onde as melhores ideias são desenvolvidas, onde os pensamentos são condensado e tornam-se frutos de uma enorme criatividade de cada um.

   Espero que estes exemplos sirvam de incentivo para os novos leitores e escritores que, em suas férias, (re)descobrem o gosto da leitura, o aroma da escrita e o doce e suave olhar observador de um escritor desenvolvendo-se em artista.

Abraço leitor!
 

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Vivian


A quinta homenagem é para minha professora até a 7a série.

   A um tempo atrás, as aulas de histórias e os conhecimentos nela atrelados eram um sério problema de entendimento para mim. Mas aos poucos meu gosto pelas aulas começou a aumentar, eu começava a entender. As desventuras da história eram, cada vez mais, adoradas por mim e fixadas em minha mente durante as ótimas explicações, os trabalhos, e todas as aulas. E você foi uma das pessoas mais importantes nesta jornada.
   As aulas diferenciadas, todo o conhecimento visto em seus olhos, as explicações, o carinho ao explicar, o modo de falar, a paixão pela história tão bem dita. Enfim, foram aulas inimagináveis, nunca mias esquecidas, e pelo contrário, sempre lembradas.
   Sim. As aulas acabaram. Mas não é por isto que deixei de me comunicar com ela. Via Facebook ou email, trocamos e compartilhamos ideias e isto que me deixa ainda mais feliz. Poder reconhecer o maravilhoso trabalho de uma professora que aos poucos foi tornando-se também amiga.
   E o que tenho a dizer é somente meu Muito Obrigado!
   Obrigado por fazer parte da minha jornada estudantil e saiba que sua participação foi de enorme importância.
 
  É, só tenho a agradecer!!!