sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Medos de um sonhar

   O sonho, quando fundamentado, se conecta aos demais pensamentos artísticos de um escritor. E a cada passo dado, o sonho não realizado vira meta. Vira seta. A seta capaz de congestionar toda uma zona de leitores, escritores e artistas.
   E aos poucos, as teias do sonho são mais entrelaçadas e enroladas até que alguém possibilite seu rompimento. Rompimento que traz ao mundo a realização vivida.

   Sonhando, existimos, vivemos e crescemos, sem perceber que na vida, o que realmente importa é viver intensamente. Nas quedas e tropeços, os sonhos nos confortam, nos animam e ás vezes, pioram nossa situação. Um universo desigual onde o improvável é provável, é previsível, é reconhecido e tecido durante os dias.

   Os sonhos, os medos e as consequências deles são o que nos move a pensar, a crescer, a questionar, a prever. São partes do cotidiano que retratadas no papel se multiplicam, gerando grande movimento sensacionalista em cada um. São criações multifuncionais que caracterizam o ser humano artista.

   No desenho, na música, em toda arte, o destaque não é a perfeição, e sim a ideia, a criação, a imaginação, a viagem proporcionada pela leitura criteriosa. Assim, podemos crer que em cada escrita, em cada tipo de arte, existe o sonho de um artista, a vida de um autor, a fala de um mágico criador de palavras, de um prévio artista.

   E aqui no Bloguii, o espaço está aberto para todos se expressarem!! Aproveitem...