segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Comunidade do Blog

Oiii pessoal...

Estou avisando que a partir de agora o Bloguii tem uma comunidade no Orkut, espero que gostem e adicionem...

Ela se encontra aqui: COMUNIDADE DO BLOGUII.


Obrigado.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Viver De Dança

Dança

"Quem vive, vive de"

   O que pensa a pessoa que decide viver de Dança? O que quer essa pessoa? Seriam as coreografias, os saltos, as apresentações, os movimentos, ou até a arte expressa pelos movimentos corporais?

   Acho que para essas pessoas, um mero movimento já é caracterizante de uma vida 'dançante'. Cada passo, cada coreografia, vista e revista, composta e detalhadamente expressa pelo dançarino.

   E essa pessoa, com essa decisão, deve amar a dança, ou pelo menos, adorar, e levar as coreografias, os movimentos e cada passo como uma grande motivação.

   E para mostrar que agora no Bloguii é tempo de entrevista, teremos uma especial.

   Eu entrevistei meu colega de turma,  que estudou comigo até a 6 série no CEC, João Vitor Rosa, ele que agora decide viver de arte, a arte da dança, a seguir a entrevista:

  
Eu: 1-      O que te faz viver de dança?

João: Desde que eu conheci a dança, minha vida mudou completamente, tudo o que eu via, eu enxergava dança, eu acho que não vivo de dança, mas vivo COM ela.

Eu: 2-      Quando você fala em dança, o que você pensa?

João: Eu penso em mudança, eu penso em gente com cabeças abertas à novos conceitos, eu penso em criatividade, eu penso em saúde, eu penso em arte, eu penso em realizações e principalmente em Movimento!

Eu: 3-      A quanto tempo você faz (pratica) Dança?

João: Eu danço há 1 ano e meio, e pretendo seguir carreira sim.

Eu: 4-      Você pretende seguir carreira?

João: Em 1 semana eu vou pro Bolshoi, e lá acho que esse desejo vai se concretizar mais ainda, lá eu vou ter oportunidade de crescer muuito.

Eu: 5-      O que a dança proporciona na tua vida?
João:  Ela proporciona muuitas mudanças, e principalmente felicidade e disciplina. Com a dança a gente aprende muuitas coisas, não só da dança, mas da vida, como lidar com certas situações, como ENXERGAR certar situações. Dançando também eu faço muuuitos amigos, conheço muitos lugares, muita gente, e acho que a dança proporciona pra todos, tanto bailarinos, como espectadores, CULTURA!

Espero que gostem dessa novidade no Bloguii!!!


sábado, 29 de janeiro de 2011

Por favor, comentem...

   Como no post anterios, vocês já viram como são importantes os comentários, tanto de elogios, quanto de críticas, mas todos são importantes para o desenvolvimento e melhoramento do Bloguii.

   Com mais de 15490 visualizações, o que significa que o Bloguii está sendo bem observado, este blog segue seu rumo tentando agradar todos os leitores e seguidores (embora o número de seguidores também seja pequeno).

   Para quem não sabe comentar, vou explicar agora:

Embaixo da postagem, e ao lado da indicação "Pintado por Guilherme" tem escrito o seguinte: " Esboços", basta clicar ali e entrará na página onde você pode comentar, se você não tem conta do google ou uma das outras contas requisitadas para comentar, pode ser postado como anônimo, onde você se identifica pela mensagem.

   Espero que assim, o Bloguii receba muitos mais comentários!!!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Comentário: á parte

Comentários.

   Os que nos unem ao olhar e nos fazem observar o quanto nosso trabalho 'bloguístico' é importante.

   Embasado em todos os comentários feitos nesse blog, resolvi selecionar os mais 'falantes' (que nos dizem coisas, pensamentos que se tornam bons tormentos).

Eles:

-"muito muito boa tua ideia de criar um blog e nele te escrever (sim, pois a escrita é nossa forma de nos mostrarmos aos outros, ao mundo, não?).
acompanharei sempre.
grande abraço!"
 
- "Oi Gui!!
É muito legal mesmo a sua idéia de fazer o blog!
É importante a gente se expressar, em todos os campos da vida. Na escola, na família, com os amigos. Escrevendo, falando, desenhando, fazendo o que a gente gosta. Isso faz bem! E também a gente aprende!
Desejo muitos bons pensamentos pra voce!
beijao, Camila."
 
- "Gui,muito interessante sua idéia de criar um blog.Através dele, vc expressa com liberdade suas idéias e opiniões...é um momento só seu!Vc escreve,desenha,cria...e,depois,compartilha isso tudo com pessoas que são importantes para vc.
Parabéns! Te amo muito!
Mãe "

- "Very Good!"

- "Parabéns!! "

- "lindo post, gui. lindo mesmo!
sensibilíssimo.
grande abraço!"

- "Sempre gostei de borboletas e as azuis são uma obra de arte da natureza, mas também uma prova de sobrevivência, pois não tem a camuflagem natural destes insetos, se destacam nas cores verde e marron das florestas!Adoro seus comentários, são muito lindos, consistentes, dignos de uma pessoa maravilhosa que és.
Beijos, Pai."
- "legal, gui, muito legal escritas tuas sobre leituras tuas :)
grande abraço!"

- "dá um orgulho, gui, lembrar das aulas de literatura, do pouco que elas te ajudaram a alcançar pensamento tão bonito assim. e o quanto este teu pensamento ainda vai se desenvolver!
grande abraço daqui!"

- "Parabéns pelo seu dom de saber escrever...Bjs."

- "Querido
Cada vez me apaixono mais por voce!Amei aquele do olhar.Voce escreveu tudo aquilo lindo?
Pra voce um olhar de cheio de carinho e admiração.Te amo! madrinha internética ahah"

- "maravilhoso, gui.
quando o poema dialoga com a imagem.
participe lá do concurso de poemas =)
abração!"

- "aê, gui,
postando vídeos também. que maravilha!
abraços."

- "nossos caminhos são leituras que se cruzam, não são, gui?
grande abraço!"

- "Prabéns para vc e sempre literaturapara todos nós" Edney Santana

- "eu gosto de pensar muito é na inutilidade da arte, de existir por existir.
o gullar tem uma frase a que recorro bastante: a arte existe porque a vida não basta :)
abraços, gui!"

- " Muito conveniente Gui, já que o aquecimento global é assunto bem atual. Muito bonito, congrats! Beijos, Camila."

- "Oi Gui!!! Você está escrevendo super bem! Lembro de sua mandala... e quão trabalhosa e minuciosa foram suas escolhas, tanto formas quanto cores... Abração!!! (Roni) "

- "gui, maravilhosa sua ideia, e também tê-la tornado prática. ferramentos sociais como estas são ótimas para apresentarmos o que produzimos. muito legal vê-lo sabendo fazer uso delas! estarei por aqui também, acompanhando. grande abraço!"

- "Lindo trabalho! E minha dúvida se transforma em sugestão: podes acrescentar detalhes técnicos, nos contando os materiais que utilizou, técnicas e tamanho do trabalho. Bj! "

"o ponto pode ser o que para. pode ser o que faz o texto - e o leitor - respirar. pode ser - e é - significado de leitura.

gostei muito!
abraços."



O que vc viu aqui??

Dúvidas, sugestões, elogios, agrados, explicações, dicas, agradecimentos. E tudo isso, que nos ajuda, nos compõem em cada escrita, em cada postagem, em cada jornada literária.

   Todos esses comentários e muitos outros (distribuídos em 72 páginas de comentários) tem sua importância, tanto na construção de novos textos, quanto na reconstrução de textos dispersos, ou até inacabados.
   Fico muito feliz pelos comentários e até pelo Bloguii já ter mais de 15350 visualizações, e o que posso dizer á respeito: Meu muito obrigado.

  E comentem por favor, comentem e ajudem a construir (ou reconstruir) esse blog e essas postagens.

   Essa postagem especial é dedicada em homenagem a todos os seguidores do blog (até os postadores anônimos) e postadores que ajudaram na construção do mesmo.

   Obrigado.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Guia prático das palavras III

"."

   O ponto.

    Para que colocamos sempre no fim das frases o Ponto (Final)? Para que terminamos esse momento dessa frase com esse simples ponto?
    Porque não temos muita atenção!!! e usamos outros pontos, outras concordâncias, ou até prosseguimos tudo com a vírgula (,)?

    O ponto final é um dos pontos mais usados no dia-a-dia, mas não para desejar um "cala boca" e sim para podermos dar continuidade a outros assuntos meramente importantes como esses Para prosseguirmos até você perceber que agora, as frases (aqui) não vão precisar mais de pontos Mesmo dando continuidade, ou mudando de assunto, não vamos precisar parar tudo por aqui
   Mas sem atenção essa ideia não vai dar certo, mesmo eu que dei a ideia, acabo não fazendo certo. Errado!!! Pois tudo isso pode ser feito, nesse embaraço, mas sem defeito

   Não vamos nos preucupar aqui, com esses pontos despreocupantes, vamos curtir a escrita desse modo relevante, dando importância, sim, ao sentido e, não, ao Ponto

   Pontilhe sua vida com essa ideia.......................................................................


Viver De Música

Música

"Quem vive, vive de"


   O que espera e pensa uma pessoa que decide viver de música? Seriam as canções, as cantigas, as prosas, ou até as próprias letras das músicas?

   Desta pessoa só nos resta dizer que com o intuito de ter uma vida artística, decidiu viver de música. Não necessariamente cantando, mas compondo, ou até tocando algum instrumento musical, como violão, violino, guitarra, flauta, tambor, ou até a própria harpa.
   Em suas grandes escolhas, a ressaltante é a vida musical, dependendo disso pra sobreviver (ou não) e tendo seu desejo, realizado.

    Nessas condições, a pessoa fica cada vez mais próxima da arte de viver de música, ou seja, querer depender disso para a vida.

   Se depois de ler sobre o ato de viver de música  você queira viver realmente da música, espero que entenda e aprenda muito com essas minhas observações.

   Por isso viva intensamente sua vida, da melhor maneira que te faça bem!


sábado, 22 de janeiro de 2011

Arte por arte

A arte jogada, como um adcional.

   Como podemos pensar na arte como adcional, como uma coisa A MAIS?

  "a arte existe porque a vida não basta" Gullar

   Seria uma inutilidade da própria arte? De existir por existir.
   Penso ser um adcional da vida, no ponto em que a vida precisa de algo mais, de uma carta na manga, surge a arte, que existe por existir.

   A arte tem seus pontos de reflexão, como estes, em que questionamos sua existência, para em fim entendermos sua real importância.

   Pra você a arte pode ser apenas um gadgets, que só existe se você quiser.

   Pense e viva pelaarte.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dama de Azul

Triste como o sol.Desejada como a lua.

   Se envolve ao olhar, deseja o sonhar e vive intensamente a sua própria vida cotidiana.Agradece ao olhar.Qual sua idade?Falada.Regada ao molho de tomate.Encontra seu amigo e diz: Procura-me.Relaxa pela casa e se comove.Devolve o colar e percebe: o dia ainda não acabou.Dorme.Acorda na manhã nublada.Sutilmente veste seu vestido azul, e como uma dama, reflete a luz cobiçada por todos.Toma seu café.E resolve trabalhar em casa.Deita na cama e se engana ao perceber que sua ideia é incerta. Relaxa ao máximo e chama seu amigo: Seduza-me.Errou.Desejou mas como uma simples vela, foi deixada de lado.Repensou e decidiu dormir, perder um dia ruim pra começar um dia bom.Acordou, mudada.E vistiu o mesmo vestido azul.Detalhe: com um fitilho amarelo.Desta pequena mudança, um dia renovado.Verdade ou intuição?

Triste como a lua.Desejada como o sol.


domingo, 16 de janeiro de 2011

Viver De Arte

   Como volta á casa, depois de longas viagens de férias, resolvi parar e escrever.

"Quem vive, vive de"

   O que cabe à pessoa que decide viver de arte? Seria suas vivências cotidianas, ou suas razões literárias?
   São muitas as perguntas que rodeiam a cabeça de que decide viver de arte. A propósito, posso dizer que como escritos-observador também estou e quero viver(continuar vivendo) de arte.
   Mas para cair nesse caminho é preciso alguma coisa que prove a importância da arte. Seriam as pinturas, os desenhos, os trabalhos, as escritas, os estudos?
   Por uma simples pintura é possível viver de arte, os entendimentos sobre as técnicas, os estilos, tudo isso é classificado como um passo para a vida artística.
   A cada desenho, cada rascunho, novos olhares são descobertos, olhares ciganos ou incertos, vividos pelo acaso e baseados na interação do 'Eu' com a arte.

   E é por isso, que muitas pessoas como eu decidem viver de arte. E se á partir dessas escritas alguém começar a gostar de arte, aproveite e mergulhe nesse 'Mar'.