quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Maratona de férias

   É aqui que mostrarei os livors que 'tentarei ler' durante essas férias.

   Segue:

- "1.000 coisas inúteis que um garoto deveria saber antes de crescer", autoria de Aníbal Litvin e Mario Kostzer.

- "Os assassinatos da Rua Morgue", autoria de Edgar Allan Poe, e adaptação de Ricardo Gouveia.


- "Sr. Ardiloso Cortês os sem-rosto", autoria de Derek Landy.














- "Nunca desista de seus sonhos", autoria de Augusto Cury.













- "sob prescrição", autoria de Ediney Santana, Herculano Neto e Jorge Bóris.














- "A revolução dos bichos", de autoria de George Orwell e posfácio de Christopher Hitchens.













- "O menino do pijama listrado", autoria de John Boyne.













- "100 dicas para a autoestima do aluno", autoriade Simão de Miranda.














- "Percy Jackson e os olimpianos O ladrão de Raios", autoria de Rick Riordan.













- "1001 livros para ler antes de morrer", editor geral: Peter Boxall.













- "Monet", coleção "Gênios da arte".













- "O livro da arte", autoria da PubliFolha.













   São esses os 12 livros que compõem a Maratona de férias, vou 'tentar' lê-los e entendê-lo. Logo colocarei minha resenha sobre eles. Espero que gostem também...

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal

É o tempo de paz, amor e alegria.

   Onde as vidas se completas, e as famílias estão mais unidas que nunca. É um tempo em  que celebramos uma data, tanto na visão religiosa, quanto na visão popular, do papai noel, dos presentes, das luzes, da vida vivida por cada pessoa, que no fim de cada ano se une aos familiares e amigos a fim de celebrar essa data tão aconchegante que é o Natal.

   E a partir disso podemos pensar em valores, na importância de um amigo, de um abraço, de um carinho, e é por isso que eu, siceramente, desejos-lhes um feliz e estupendo natal e próspero ano novo.
   Que o amor e a felicidade se encontrem nessa data.

   É por essa data que, com todo carinho, escrevi um poema, visto a seguir:



Natal

Ceia na mesa
Amigos por perto
Presentes na árvore
Lembranças voando
Mentes abertas
Desejo na boca
Luzes piscando
Família reunida
Sinos tocando
Obrigado,
Isso é
NATAL

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Concurso de narrativas curtas do blog Um-sentir

    Algumas semanas atrás participei de um concurso no blog Um-sentir, para este concurso era preciso escrever uma narrativa curta (com no máximo 500 caracteres com espaço) como explicado aqui.

   Muito felizmente, minha narrativa foi escolhida por um dos autores do livro que recebi como premiação, o Ediney Santana.
   Fui premiado com o livro "sob prescrição", de autoria de Ediney Santana, Herculano Neto e  Jorge Bóris, e com o livro "A revolução dos bichos", de autoria de George Orwell, minha escolha dos seis livros propostos aos ganhadores, doação da biblioteca particular do autor do blog Um-sentir, Ítalo.
   A outra pessoa foi escolhida por Herculano Neto, a Larissa Santiago, com a narrativa encontrada aqui.

A minha narratina curta foi:

Ouço o soar dos sinos, que freneticamente batem, de um lado para o outro, seu badalo.
Para quem nunca ouviu é só pensar na vida de Eliza, da qual disse ter-se encorajado a perseguir, pelas contradições de seu destino, que só a levava para Igrejas, onde o soar é mais forte.
 Mas qual seria a importância de um soar, que não bastasse escutar uma música e sim um sino?
Seria a forma de pensamento e de vida, vivida por Eliza antes de escrever um poema. Tão importante que a faz perseguir sua ocupada vida.


   Espero que tenham gostado e apreciado, e já estou preparado para novos concursos, e quem sabe mais pra frente não faço um aqui?

Guii.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Viver De...

   Com este post quero inaugurar uma série, um momento do Bloguii, chamado Viver De..., onde falarei sobre o modo de vida (ao meu olhar) das pessoas que vivem da arte, da dança, da música, da leitura, da escrita, e de muitas outras coisas que, como escritor-observador, posso olhar e ver que são importantes na vida de algumas/várias pessoas.

   Nessa nova etapa do Bloguii, espero contar tudo que sinto e entendo sobre esses temas. E esta 'série', esta escrita, é o começo de tudo.

   Espero que gostem!!!


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Caminho

   Cada um de nós temos um caminho a seguir, mesmo que seja dos piores destinos, cada um de nós temos um caminho verdadeiro, certeiro e que por nossas escolhas nos levará a um resultado, um sentido.

   Por mais que esperamos por uma resposta, nosso caminho é a melhor delas. Tanto deserto quanto repleto de indivíduos, ele é essencial para obtermos bons resultados em nossa vida.
   Mas o que é que um escritor-observador, um artista nato, pode falar a respeito, como pode traduzir uma situação pela qual o mundo é sujeitado a mudanças repletas? Tudo isso se desenvolve á partir do modo de observar e entender seu caminho. Cada pessoa escolhe seu caminho, vive seu caminho, e mesmo errando, retoma a ele a qualquer momento.
   Um caminho, um destino, é o desenvolvimento da vida, e eu, como artista-observador, posso dizer que sigo meu caminho, de um jeito ou de outro, relevando meus objetivos, para progredir a vida.
    Cada pessoa tem seu rumo, seu apego, e mesmo que aos poucos você ache duas saídas verá que uma delas só está tentando possibilitar um caminho da maiores aventuras e desventuras.

   Por isso, siga seu caminho, e viva com ele, pois podemos um dia caminhar por uma vida!


  

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Pense



O carinho é a única coisa que "sacamos" e esperamos o "contra ataque"...

Guia prático das palavras II

WWW

   Essas três letras, tão sublimes, parecem não ter muita importância, mas é ela que nos envolve e nos liga neste mundo virtual: a Internet.
   Deve ser simples pensar que a Internet é o meio de comunicação mais usado atualmente, pelos vários programas e sites que possibilitam a associação e o contato entre pessoas d diferentes países, diferentes modos de vida.
   Dentro deste "www" existe este mundo em que estamos, o mundo do blog, onde cada pessoas pode refletir e opinar sobre diversos assuntos, á partir de seus conhecimentos ou até de conhecimentos da própria Internet. É o local onde podemos expressar as opiniões, tanto de forma sarcástica quanto de forma formal.
   E é por isso que novamento falo do Guia prático das palavras, onde seu conhecimento sobre várias "teclas" e símbolos é aprimorado.

   Aqui posso dizer: Conecte-se e viva sua vida conforme você desejar, se expressando dentro de um blog.

   Aproveitem esse tempo de férias para curtirem as novidades do Bloguii.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Afinal, o que querem as mulheres?

Como o Bloguii está em tempo de músicas e clips, vai mais um.

Afinal, o que querem as mulheres é uma recente série passada na Rede Globo, 5a feira a noite, sua abertura pode ser vista aqui.

Essa série tem como música de abertura, uma música que fala da desordem dos nomes, sobre a formação deles nas frases e palavras. Tudo isso que se relaciona muito bem com a própria série, que fala sobre a vida, as loucuras de um homem  que tenta descobrir o que querem as mulheres.

Uma série bem desafiadora no quesito mudanças de vida.

Espero que gostem!!!